Cuidados com cabelos oleosos, secos e opacos

Cabelos oleosos: naturalmente os cabelos são um pouco oleosos, uma fina película de sebo e suor cobre os fios visando protege-los de agressões. Mas quando o couro cabeludo produz muita oleosidade para proteger da poluição ou sob efeito do estresse, e quando essa oleosidade não é devidamente retirada, por falta de lavagem adequada, pelo uso de chapéus, pelo cloro da piscina ou até mesmo por um xampu inadequado.

Lave seu cabelo todos os dias se ele for oleoso, porque a oleosidade asfixia o couro cabeludo e acelera a queda dos fios. Escolha um xampu suave, de preferencia com pH neutro.

Cabelos oleosos:

Base: 100ml de xampu neutro

8 gotas de OE de tea-tree

5 gotas de OE de cedro

8 gotas de OE de ylang ylang

4 gotas de OE de eucalipto.

Aplique no couro cabeludo úmido e massageie, deixe agir por 2 min. Lave com água abundante.

Cabelos opacos:

No verão, os inimigos dos cabelos viçosos e brilhantes são o sol e o calor; no inverno, o frio; e no ano todo, a poluição e o estresse. A opacidade se deve as escamas capilares, habitualmente bem fechadas que param de refletir a luz.

DICA PARA CUIDAR DOS CABELOS – opacos

Base: 100ml de xampu neutro

10 gotas de OE alecrim

10 gotas de OE copaíba

10 gotas OE tomilho

Agite bem para misturar; lave normalmente seus cabelos com esse xampu.

Cabelos secos:

Normalmente nosso cabelo não é seco, ele é coberto por uma fina película de gordura protetora. Se seus fios estiverem secos, com frizz, quebradiços, é porque estão sob o ataque da poluição, do ar-condicionado, etc.

Cabelos secos são diferentes dos outros tipos. Eles são bem menos tolerantes: toleram menos calor, menos frio, qualquer coisinha já os agride, por um nada já se quebram ou se embaraçam.

DICA PARA CUIDAR DOS CABELOS – secos

Base: 10ml de OV de abacate

2 gotas de OE de ylang ylang

1 gota de OE de palmarosa

1gota de OE de sândalo

Aplique a mistura, massageando o couro cabeludo, e espalhe as sobras no cabelo. Deixe agir por 5 minutos. Lave com seu xampu de preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *