Momento bruxaria

Bem longe da ideia medieval propagada ao longo do tempo e dos contos de fada, ser bruxa é um oficio, algo que se faz com nossas mãos, mente e energia.

Ser bruxa é por definição quem pratica a bruxaria. Sendo uma pratica que empodera as pessoas e qualquer um pode aprender, cultivar e personalizar. Por fim o mundo da magia não interfere na sua fé religiosa, você não precisa fazer parte de um coven, muito menos memorizar bizarrices em latim.

Nos últimos tempos a palavra “bruxa” assumiu um significado poderoso. Ela não apenas define alguém que pratica bruxaria, mas também simboliza aqueles que estão dispostos a permanecer firme em seus ideais, principalmente quando se trata de direitos humanos. Muitas pessoas de todas as etnias, idades e gêneros estão enfrentando adversidades e afirmando serem bruxas.

Existem muitos *conceitos errados* sobre ser bruxa, é preciso esclarecer alguns para descrevermos as características de uma bruxa.

Paganismo: um termo que era utilizado para todas as religiões que não fossem cristianismo, judaísmo e islamismo. Associado a práticas que envolvam relação com a natureza.

Wicca: se baseia em tradições pré-cristãs, com hierarquias, regras e uma forma de governança

A bruxaria tem a haver com o que você faz: a pessoa que pratica bruxaria é alguém que busca mudar, manipular a energia.

Você pode ser essas três coisas, pode não ser nenhuma delas ou ser uma combinação única das três, de acordo com a sua preferência.

Falando agora sobre os tipos de bruxas:

*Bruxa ecológica*: a que trabalha principalmente com a natureza e as ervas;

Bruxa glamorosa: a que usa as suas habilidades para chamar ou desviar a atenção, ideal para magia de sedução ou para se misturar em meio à multidão;

Bruxas hereditárias: a que usa as tradições que foram transmitidas ao longo de gerações;

Bruxas tradicionais: a que segue caminhos estruturados como a Wicca;

Bruxas ecléticas: a que só aplica o que ela acha que funciona;

Necromantes: a que se comunica com os espíritos e são hábeis em práticas de adivinhação.

A natureza e o meio ambiente são profundamente importantes na bruxaria, a razão disso é que a natureza é responsável por fornecer energia usada em feitiços, rituais, cerimonias e trabalhos espirituais. Essa energia é a base que sustenta toda a bruxaria, independente da religião ou tradição em que está fundamentada.

Assim a bruxaria é a manipulação de energia. Toda energia, por sua vez, provem do mundo ao nosso redor, seja a energia que obtemos ao ingerir os alimentos; a energia de uma tempestade, que cria correntes elétricas como os raios, ou a do sol, que nutre a vida.

Ser bruxa não influencia na sua fé religiosa, já que bruxaria não é uma religião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *