Formulação para Alopécia Areata

A alopecia areata é uma doença inflamatória que afeta os folículos pilosos, levando à queda de cabelo, resultando frequentemente em falhas circulares sem pelos. Essa condição pode variar em sua extensão, podendo afetar apenas algumas regiões do couro cabeludo em alguns casos. É essencial destacar que a alopecia areata não é contagiosa.

As causas exatas da alopecia areata não são totalmente compreendidas, mas fatores emocionais, traumas físicos e quadros infecciosos têm sido associados a desencadear ou agravar o quadro. A evolução da doença pode ser imprevisível, e o curso da alopecia areata pode variar de pessoa para pessoa.

Apesar do impacto estético significativo que a alopecia areata pode ter na autoestima e na confiança das pessoas afetadas, é reconfortante saber que o cabelo pode crescer novamente, mesmo após uma perda total. Isso acontece porque a doença não destrói permanentemente os folículos pilosos, mas os mantém inativos devido à inflamação presente na região.

Fórmula:

Ingredientes:

  • 50 mL de óleo vegetal de abacate
  • 50 mL de óleo vegetal de semente de uva
  • 05 gotas de óleo essencial de tomilho
  • 05 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 05 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 05 gotas de óleo essencial de cedro

Modo de preparo: Em um recipiente de 100 mL, adicione as gotas dos óleos essenciais e complete com os óleos vegetais. Misture suavemente para garantir uma distribuição homogênea dos ingredientes.

Modo de uso: Aplicar o preparado nas áreas afetadas do couro cabeludo, massageando suavemente o local, todos os dias. Uma vez por semana, é recomendado aplicar 10 mL do preparado em todo o couro cabeludo e deixar agir por no mínimo 15 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *