Cuidados com o cabelo com caspa e queda

Caspas: é produzida por minúsculos pedaços de pele do couro cabeludo. Essa pele descama e cai sobre nossos ombros e costas.

Existe ainda dois tipos de caspas: a seca, responsável pela “neve” que cai sobre a roupa; e a oleosa, que aparece menos. A caspa seca incomoda mais por ser mais visível, além de ter uma descamação excessiva que se soma um fungo que pode piorar a situação; a oleosa é mais discreta, porem tem um aspecto mais grosso, porque os pedaços de pele ficam colados entre si, fixa-se ao couro cabeludo impedindo-o de respirar, o que agrava o desequilíbrio, aumentando ainda mais a descamação e, a longo prazo, a queda de cabelo.

Com caspa:

Frasco spray 10ml

10 gotas de melaleuca

10 gotas de alecrim

100ml de hidrolato de lavanda

Durante 20 dias, lave o cabelo todos os dias, ou pelo menos dia sim dia não. Depois que lavar, borrife essa mistura no cabelo, buscando cobrir todo o couro cabeludo, dividindo-o em algumas partes, sobre as quais você fará massagem suavemente. Deixe os cabelos secarem naturalmente.

Queda: é normal perder em média 60 a 100 fios de cabelo por dia, passando disso, pode indicar algo de errado com a saúde capilar ou outra parte do seu corpo. Sendo assim a queda de cabelo não é a doença é um sintoma de que algo está errado, estresse, poluição, maus hábitos ou tratamentos equivocados. Os altos e baixos do tempo não poupam nossos cabelos. Para fortalecer seus cabelos de forma natural e duradoura, confie nos óleos essenciais.

Para o fortalecimento e crescimento do seu cabelo – Queda

Base: 100ml de shampoo neutro perolado

13 gotas de OE de alecrim

12 gotas de OE de cedro

Aplique no couro cabeludo úmido e massageie, deixe agir por 2 minutos. Lave com água abundante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *