Rosa: O Resgate do Feminino e os Óleos Essenciais!

Rosa (Rosa damascena)
Este óleo é extraído da destilação das pétalas da rosa trigintipétala (flor com exatamente 30 pétalas) que é um híbrido resultante do cruzamento da Rosa gallica com a Rosa moschata. Seu óleo tem coloração amarelo pálido e o seu aroma é um floral adocicado com um toque suave cítrico. Na Aromaterapia, o Jasmim é considerado o pai dos óleos essenciais, enquanto a Rosa é a Mãe.

Este óleo ajuda as mulheres que por distanciamento de sua Deusa interior tornaram-se reféns emocionais, vítimas de suas próprias emoções e sentimentos. São mulheres que estão sempre se sentindo amedrontadas, infelizes, magoadas e incapazes de realizar suas vontades e seus sonhos. Por medo de sofrerem rejeições se isolam e se fecham, não permitindo vivenciar um contato mais íntimo com seu parceiro e com qualquer pessoa.

O óleo de rosas ajuda a compreender a individualidade unitária permitindo vivenciar a experiência do verdadeiro amor incondicional. Infundir a personalidade com ternura instila a paz interior e leva a criatividade da Alma brilhar através da personalidade. As pétalas de rosa representam as qualidades de generosidade e suavidade, enquanto os espinhos representam as paredes construídas em torno das emoções com a finalidade de se proteger. A energia da Rosa traz suavidade para a mulher que tem uma personalidade áspera/espinhosa, transmitindo a proteção providenciada pelo Espírito. Esta energia protetora dissolve os mecanismos de defesa contra os danos emocionais.

É um óleo que conforta e protege o coração minimizando as dores emocionais. Muito eficiente para trabalhar aquelas mulheres que não se dão amor por não saberem fazê-lo ou porque não tiveram isso durante a infância e adolescência ou porque durante sua jornada se machucaram demais. Traz o amor incondicional e mostra a importância de se cuidar, se valorizar e se aceitar antes de qualquer coisa, pois só assim poderá cuidar dos outros. É um ótimo antidepressivo e por trabalhar também os desequilíbrios hormonais e emocionais, ajuda a tratar a falta de libido feminina.

É o óleo da transformação da mulher permitindo que ela entre em contato e resgate sua essência mais intima. Terapeuticamente, o óleo essencial de rosa serve como um termômetro. Ele indica de forma rápida como se encontra o interior da mulher pois ele reflete se há harmonia (quando o aroma é bem aceito) ou desarmonia (quando o aroma causa repulsa). Arquetipicamente o óleo de Rosa, assim como o de Gerânio, também é associado a Deusa Afrodite por instaurar o amor próprio, reduzir a timidez, desenvolver a sensualidade e aflorar a sexualidade. Estes são os principais óleos essenciais para trabalhar o resgate do Feminino.

No entanto, acrescentarei mais dois que juntos formam uma excelente sinergia para trabalhar e estimular o desejo sexual!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *